“Não olho de qual partido é o prefeito, atendemos à população de Goiás”, afirma Vanderlan após entrega de máquinas para municípios

Senador Vanderlan Cardoso (PSD), por meio de emendas, destinou recursos para aquisição de 64 máquinas, com valor total estimado em R$22 milhões, para atender necessidades de cidades de Goiás

Vanderlan Cardoso durante entrega de máquinas no interior de Goiás | Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 12, o senador Vanderlan Cardoso (PSD), visitou os municípios de Montes Claros, Diorama, Iporá, Doverlândia e Mineiros para realizar a entrega de máquinas e equipamentos.

“Fizemos uma solenidade em Goiânia com o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Franscisco e Parnaíba (Codevasf), o Marcelo. Desde ontem, visitamos municípios para entregar as máquinas. São retroescavadeiras, pás carregadeiras, escavadeiras hidráulicas, patrols, diversas máquinas e equipamentos. Tem sido um trabalho gratificante e temos essa parceria com o governo federal, que tem liberado nossas emendas”, disse Vanderlan.

“O recurso girou em torno de R$22 milhões na aquisição de 64 máquinas”, contou o senador ao Jornal Opção. “Essas máquinas servem para trabalhar em estradas vicinais, atender o produtor rural, homens do campo, assentamentos… atende também a cidade, como é o caso de uma pá carregadeira ou uma patrol. O caminhão coletor de lixo se usa mais dentro da cidade. São diversas utilidade para estes equipamentos que estão indo para os municípios”, disse.

Segundo ele, a recepção nestas cidades têm sido em clima de festa, apesar dos cuidados com protocolos sanitários decorrentes da pandemia de Covid-19. “As pessoas recebem com muita alegria. Prefeitos, vereadores, a população de um modo geral, embora em época de pandemia os eventos são muito restritos e bem organizados pelas administração. Mas é sempre uma festa”, conta.

“Um exemplo é o da cidade de Doverlândia, a prefeita Genilva nos disse que a pá carregadeira do município foi adquirida em 1982 e que ela está muito antiga. O custo de manutenção é muito alto. Na cidade de Mossâmedes, com o prefeito Cassinho, ele falou que o município não tinha uma pá carregadeira como esta, que irá atender produtor rural e cidade. São diversos testemunhos, como a prefeita Valéria, de Diorama, que recebeu uma patrol, e o município na mesma condição de outros, de máquinas antigas e que necessitam de muita manutenção”, relatou.


Vanderlan fez questão de pontuar que as ajudas não dependem de alianças políticas e que todos os prefeitos que o procurarem serão respondidos. “Eu não olho de qual partido é o prefeito. Fui bem votado nos 246 municípios. Eu atendo aqueles que nos procuram e todos os prefeitos já nos procuraram, praticamente. Procuramos atender todo mundo, seja com máquinas de equipamentos, pontes, algumas já estão municipalizadas, recursos para pandemia, saúde, respiradores…Temos procurado atender e fazer o papel que foi confiado a nós pela população do Estado de Goiás”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.