“Não nos iludamos com a ideia de que essa proposta é absurda e não vai passar”, diz Otoni

Para o parlamentar, é ilusão achar que os médios e grandes municípios vão levar vantagem com proposta proposta de extinção de pequenos municípios

Foto: Lívia Barbosa | Jornal Opção

O deputado federal Rubens Otoni (PT) defendeu a necessidade de mobilização de entidades, lideranças e da sociedade na defesa pelos municípios goianos. O debate sobre a extinção de pequenos municípios prevista na PEC do Pacto Federativo visa à construção de um documento que será apresentado em Brasília.

“Não nos iludamos com a ideia de que essa proposta é absurda e não vai passar. É um risco que a gente corre, por isso temos que ficar atentos, mobilizados, para o enfrentamento”, argumenta Rubens. A proposta, segundo Otoni, não ataca apenas os pequenos municípios. “É uma ilusão achar que os médios e grandes municípios vão levar vantagem com essa proposta. Ela é ruim para todos, é preciso fazer esse alerta”, completa.

“Se querem discutir o Pacto Federativo é preciso debater o papel dos entes federativos. Qual é o papel do governo federal, dos governos estaduais? Não é extinguir os pequenos, mas sim criar condições para que eles possam se desenvolver”, observou o deputado.

O petista defendeu ainda a criação de políticas públicas para buscar o potencial regional e municipal. “Precisamos estar juntos nesta luta para defender os interesses da maioria da população”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.