“Não há mais clima para permanência no partido”, diz José Nelto sobre dissidentes do MDB

Deputado marcou reunião com prefeitos emedebistas para convidá-los a mudarem para o Podemos

Foto: Divulgação

O deputado estadual José Nelto (Podemos), que pretende convidar dissidentes do MDB para se transferirem para o seu partido, disse ao Jornal Opção que não vê mais clima para permanência deles na sigla que recolocou Daniel Vilela no comando estadual.

“Houve um impasse político e jurídico e, evidentemente, alguém sai machucado”, disse, sem revelar se algum dos emedebistas em específico demonstrou essas feridas abertas. Reiterou que isso saberá na reunião de quarta, 23. Nas entrelinhas, Nelto deu a entender que o clima é de desânimo e, por isso, a melhor saída seria a mudança de legenda.

“A política não para, é preciso continuar a caminhada e isso se faz com partido”, disse. Para o deputado caiadista, não há mais clima para permanência dos filiados do MDB que resistiram à candidatura de Vilela ao governo do Estado para apoiar Ronaldo Caiado (DEM).

Diante da fala de Maguito Vilela (MDB), que disse que quem não estivesse satisfeito que se retirasse, Nelto considera que a possibilidade de realmente isso ocorrer aumenta. “É como um casamento, até ocorrer o divórcio, as coisas vão se esfriando, não tem por que insistir, não há confiança de ambos os lados”, completou.

Além do MDB, o deputado disse que tem conversado com outros políticos que se veem enfraquecidos em seus respectivos partidos. “Quero pessoas que pensam a nova política, sintonizando com o cenário nacional”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.