“Não faço oposição raivosa, como outros fazem”, diz deputado Lucas Calil
07 setembro 2019 às 15h46

COMPARTILHAR
Integrante da oposição ao governo na Assembleia, deputado votou com o Palácio no projeto dos “Depósitos Judiciais”, mas ainda se posiciona como independente

O deputado estadual Lucas Calil (PSD), integrante da oposição ao governo na Assembleia Legislativa, afirma procurar mais neutralidade até mesmo dentro da oposição quando votou junto com o Palácio pela aprovação do projeto dos “Depósitos Judiciais” na semana passada.
Para Calil, a oposição que faz ao governo é propositiva, diferentemente da “oposição raivosa, como outros fazem”. O deputado diz não ser indiferente na oposição quando é preciso pensar na sociedade, nas crianças sem escola ou assistência social e falta de medicamentos nos hospitais estaduais. “Tenho uma posição clara de independência e maturidade política”, avalia.
Outra prova que mostraria sua decisão de se afastar da oposição ideológica foi o seu voto contrário à chamada “PEC da Educação”, contrariando o governo. Nessa matéria, Calil identificou que o orçamento da Educação Básica teria redução de R$ 500 milhões.
Quanto aos apoiadores da governadoria na Alego, “muitos têm que votar com o governo por obrigação, pois se beneficiam particularmente de cargos na máquina estadual”. Calil atribui as vitórias de Caiado no legislativo aos cargos ocupados por familiares de deputados. “Não é a toa nem de graça”, aponta.