“Não existem conversas com Mabel, seguimos com o Rogério”, diz líder do Republicanos em Goiânia
08 abril 2024 às 15h18
COMPARTILHAR
A vereadora Sabrina Garcez, presidente do Republicanos em Goiânia, disse ao Jornal Opção que não existem conversas com o pré-candidato Sandro Mabel (UB) para uma aliança com o partido. Conforme a parlamentar, a saída do prefeito Rogério Cruz da legenda foi um decisão pessoal dele, mas que “o Republicanos segue na base” do chefe do Executivo municipal.
Rogério já bateu o martelo e estará na disputa em busca da reeleição. No entanto, em reunião com a cúpula do Republicanos na última semana, o prefeito teria se deparado com um cenário de incertezas sobre sua pré-candidatura dentro da legenda. Foi então que o mandatário decidiu deixar o partido e se filiar ao Solidariedade, fato ocorrido no último sábado, 6.
À reportagem, Sabrina disse que o Republicanos faria a avaliação do nome de Rogério para as eleições em um processo que passa pela Executiva Nacional e, caso verificasse a viabilidade, daria o aval. No entanto, o prefeito teria demandado, desde agora, uma “certeza absoluta”, o que ele obteve junto ao Solidariedade.
Com a saída de Rogério, começou a circular nos bastidores a informação de que o pré-candidato da base caiadista, Sandro Mabel, já estaria em conversas com o Republicanos, legenda que estaria disposta a apoiá-lo. No entanto, Sabrina rebateu. “Não existem conversas com o Sandro Mabel aqui em Goiânia”, afirmou.
De acordo com a vereadora, apesar de não contar mais com a filiação de Rogério Cruz, o partido segue na base dele, em apoio ao seu projeto de reeleição. “Não temos outro pré-candidato. Seguimos apoiando o prefeito [para a reeleição]”, enfatizou.