“Não existe repasse para minha pessoa”, rebate Jânio Darrot sobre reportagem do Fantástico

Prefeito de Trindade diz que tem todos os comprovantes de pagamentos feitos e todos os tributos foram pagos

Jânio Darrot, prefeito de Trindade | Foto: Reprodução

O prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), rebateu em nota vídeo, a matéria veiculada pelo programa Fantástico, da Rede Globo, no último domingo, 30. “As fazendas em questão foram adquiridas antes de eu assumir atividades públicas e vendidas da forma a mais legal possível para a Afipe, sem intermediação de terceiros”, contesta.

Darrot diz se tratar de um equívoco por parte da reportagem ao dizer que houve repasse, que ele teria recebido dinheiro da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). Eu salienta que recebeu da entidade pagamentos devidos a duas fazendas de propriedade dele e que foram vendidas.

“A venda foi feita para a Afipe, então não houve nenhum repasse indevido.
Todos os comprovantes de pagamentos, foram feitos, todos os tributos foram pagos… Os valores das escrituras foram feitas nos [exatos] valores da venda”, afirma.

Ele qualificou a reportagem do Fantástico como “exposição unilateral, desnecessária e profundamente equivocada, na medida em que não sou alvo de investigação por parte do Ministério Público”.

“É inaceitável que a emissora nacional, pela responsabilidade que tem perante à sociedade, venha veicular inverdades em relação à minha pessoa e à minha família”, afirma prefeito de Trindade.

“Em meu nome e de minha família, manifestamos nosso profundo descontentamento pelo jornalismo direcionado e deformador exibido pelo Fantástico”, diz. “Mais uma vez repito que toda a documentação relativa à venda das propriedades encontra-se à disposição das autoridades para que possa atestar a sua inteira retidão e legalidade”, conclui.

O caso

A Afipe e o padre Robson de Oliveira são investigados pelo Ministério Público de Goiás, que detectou “transações financeiras atípicas” da entidade com empresas de Trindade. Investigadores apuram possíveis irregularidades na compra de imóveis, fazendas e até um mineradora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.