Governador salienta que está reestruturando a Saúde no Estado e garante expansão para todas as regiões

Governador Ronaldo Caiado | Foto: Governo de Goiás

“Não existe regionalização da Saúde no Estado de Goiás”, disse o governador Ronaldo Caiado (DEM) em entrevista à TV Record. Ele explicou que um paciente que necessita de atendimento no Entorno e não encontra vaga precisa ir até Goiânia para conseguir ser atendido.

“Estamos reestruturando a Saúde no Estado. Vou inaugurar em fevereiro a policlínica de Posse”, aponta. Caiado diz que o Hospital de Formosa deve ser transferido para o Estado para ampliar o acesso a leitos de UTI na região.

Perguntado sobre o transporte público no Entorno, Caiado diz que a região possui um imbróglio de legislações, o que dificulta a gestão. Ele sugere uma federalização do transporte na região. Depois, indica que o caminho seria a expansão, com a inserção do Veículo Leve sobre Trilhos e outras soluções.

Para os moradores do Entorno do DF, Caiado diz que “onde tiver Goiás, vai ter a mão forte do Governo”. E  que o Estado não irá criar ilhas de prosperidade. “Vamos distribuir a riqueza e dar oportunidade às pessoas”, garante.