COMPARTILHAR

Cotado para compor a chapa da pré-candidata à Prefeitura de Goiânia, Adriana Accorsi (PT), Vinicius Cirqueira (PSB) não tem empecilhos judiciais para se candidatar. O ex-deputado foi inocentado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) após ficar inelegível sob acusação de uso indevido de recursos do fundo eleitoral.

De acordo com o advogado e perito contador, Isac Silva de Souza, a decisão de inocentar Vinicius “foi certeira e justa, tendo em vista que, desde do início do inquérito estava nítido nos autos que não havia provas que Vinicius se apropriou de recursos do Fundo Eleitoral”, disse.

“Essa decisão foi transitada em julgada, sem manifestação do Ministério Público (MP) que deixou de entrar com recurso, portanto, conforme as normas eleitorais atuais, se a prestação apenas foi julgada pela simples DESAPROVAÇÃO, poderá o candidato candidata-se normalmente, pois, nesse caso, a questão criminal foi resolvida pela sentença de não acolhimento da acusação, superando, assim, a Lei da Ficha Limpa” explica Isac.

Chapa com Accorsi

O nome de Cirqueira é o principal para compor a chapa de Accorsi. A aliança depende apenas da palavra final do presidente estadual da sigla, Elias Vaz, que também é secretário de Assuntos Legislativos no Ministério da Justiça e Segurança Pública do governo Lula.

Em entrevista recente ao Jornal Opção, Cirqueira explicou que falta somente a decisão final do presidente estadual do PSB. “Referendada a decisão, vamos começar a discutir os nomes internamente”, afirmou Cirqueira.

“Eu descompatibilizei do cargo na Alego a pedido tanto do presidente Bruno [Peixoto] como a pedido do presidente Elias [Vaz] para eu focar bastante nessa questão das eleições. Eu conheço essa cidade como poucos. Vou falar de mim, porque essa questão da chapa vai ser decidida pelo partido, mas eu me coloco como um quadro que pode contribuir muito com a cidade de Goiânia”, destacou Vinicius Cirqueira.

Sobre a possibilidade de compor chapa com Adriana Accorsi, Cirqueira afirmou que, “de fato, existem essas conversações”. “Nós tivemos reunião com a direção nacional e com a Adriana. Eu e Elias participamos. A conversa foi muito boa, o encaminhamento foi muito bom, só que precisa ainda referendar isso internamente com o partido. Precisamos nos reunir novamente para ver qual vai ser a decisão do partido, se vai andar ou se não vai andar com a chapa do PT”, explicou o ex-deputado estadual.

Leia também:

Ex-deputado Vinicius Cirqueira é inocentado pela Justiça Eleitoral

Conheça Vinicius Cirqueira, possível nome para compor chapa com Adriana Accorsi