“Não é justo que um pit-dog ocupe uma praça reservada para famílias”, afirma Iris
12 março 2020 às 10h57

COMPARTILHAR
Prefeito diz que proprietários não irão ser expulsos, mas cobra por maior ordem defendendo afastar riscos de prejuízos à população em razão do crescimento da cidade

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) afirmou nesta quinta-feira, 12, que a ação do Ministério Público (MP) que cassa as autorizações do pit-dogs de Goiânia não irá expulsar proprietários dos estabelecimentos. Entretanto, de acordo com o prefeito, é necessário estabelecer regras para que os pit-dogs não tragam impactos sobre o crescimento da população, já que estão instalados em áreas públicas, como praças.
“Goiânia é uma cidade que vai caminhando rapidamente para 2 milhões de habitantes. Nós temos que trazer uma legislação cujo o crescimento não venha trazer prejuízos à vida da população. Não é justo que um pit-dog ocupe uma praça cujo o espaço está reservada para a família e as crianças durante o feriado”, afirma Iris.
Apesar disso, o prefeito prometeu que não irá haver expulsão dos atuais proprietário, que realizaram durante todo o dia da quarta-feira, 11, manifestações contra a ação liderada pelo MP. “Não vamos em hipótese alguma expulsar os detentores de pit-dogs em Goiânia mas vamos colocar ordem, com respeito aos proprietários mas com respeito também à população”, finalizou sobre o tema.