“Não dá para construir obras sem causar certo transtorno e esse quadro vai piorar”, alerta vereador

Prefeitura deve abrir mais de 20 frentes de serviço concomitantes para a troca de asfalto na cidade

Foto: Fernando Leite | Jornal Opção

O vereador e líder do prefeito na Câmara de Goiânia, Oséias Varão (sem partido), falou sobre a questão dos transtornos na mobilidade urbana durante o andamento das obras realizadas pela Prefeitura de Goiânia. “Tem uma placa que eu vejo colocada em obras públicas desde que eu era criança que diz: os transtornos passam e os benefícios ficam”, diz o parlamentar.

“Não dá para construir obras sem causar certo transtorno e esse quadro, devo alertar, irá piorar. Até porque o prefeito Iris Rezende ainda não lançou todas as obras previstas”, afirma Varão.

Segundo o líder do prefeito na Câmara, existe uma série de obras na fila para serem lançadas. “Nós vamos abrir, salvo engano, mais de 20 frentes de serviço ao mesmo tempo para a troca de asfalto na cidade. Vamos trocar o asfalto velho, que está em estado crítico”, explica.

“Por isso, nós, cidadãos, precisamos ter um pouco de paciência nos próximos meses, tendo em vista a necessidade dessas obras para que a nossa qualidade de vida melhore. É importante lembrar que o prefeito Iris tem o compromisso de não deixar uma obra sequer inacabada”, argumenta o vereador.

Sobre o tumulto no trânsito, Varão explica que deixar obras inacabadas não é o ideal, e que antes as contas estavam sendo reorganizado o que fez com que a capacidade de investimento só fosse possível agora, nos dois últimos anos de mandato do prefeito Iris. “Ficamos, de fato, limitados pelo tempo”, observa.

“Temos capacidade de investimento, recursos e pouco tempo. Então, apesar dos transtornos não podemos deixar de fazer essas obras. Os benefícios justificam, pois quando a população tiver a cidade organizada, com CMEIs, viadutos e obras de extensões, isso terá valido a pena”, conclui Oséias.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.