Não adianta Vitor Hugo ter ficha abonada em Brasília, precisa de uma em Goiás, diz Magda Moffato

Filiação de Vitor Hugo ao PL depende de Mofatto e Flávio Canedo que são apoiadores de Gustavo Mendanha

Com data de filiação do deputado federal e pré-candidato ao governo de Goiás Major Vitor Hugo (PL) marcada para o próximo sábado, 26, em Brasília, a deputada federal Magda Moffato (PL) critica a postura do parlamentar de abonar a ficha de filiação na Capital Federal, cujos representantes não são os dirigentes do diretório regional, Flávio Canedo (PL) e ela, própria, uma das principais lideranças da sigla no Estado. O ingresso de Vítor ao partido, mesmo a contragosto da PL goiano, deve ocorrer no mesmo dia do lançamento da pré-campanha de Jair Bolsonaro (PL) à reeleição. O presidente, inclusive, voltou a declarar apoio a Vítor Hugo na corrida pelo Palácio das Esmeraldas.

“Não adianta ter essa ficha abonada em Brasília”, diz a parlamentar. Segundo Magda, Vítor Hugo também vai precisar de uma filiação regular no Estado de Goiás, onde tentar concorrer ao governo. O abono regional caberia exatamente a ela ou ao marido, Flávio Canedo. “Eu não converso com ele [Vitor Hugo], sequer tenho o número dele agora. Se ele quiser ser candidato, precisa mostrar que tem apoiadores. Quantos deputados federais, deputados estaduais e se realmente vai se mudar para Goiás ou se vai ficar em Brasília”, argumenta Magda.

A empresária e deputada federal já disse, inclusive, que mesmo Vítor Hugo sendo a preferência de Bolsonaro, ela vai apoiar o prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (sem partido), outro nome na disputa pela cadeira no palácio, “de qualquer jeito”. Ela afirmou ao Jornal Opção que o Diretório Nacional da sigla, que é comandado por Valdemar da Costa Neto, não deve interferir nas questões do Diretório Regional. “Nunca houve interferência”, garante.

Uma resposta para “Não adianta Vitor Hugo ter ficha abonada em Brasília, precisa de uma em Goiás, diz Magda Moffato”

  1. Avatar luiz faleiro disse:

    Será que a deputada não conhece os estatutos partidários? Quem filia no nacional tem validade no seu estado ou município de origem. Se o Major filiar no diretório nacional, e o estadual não validar, vem intervenção na certa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.