Namorado de Fátima Bernardes é diagnosticado com trombose

Deputado federal eleito pensou, inicialmente, que se tratava de uma dor muscular

Foto: Reprodução do Instagram

Na terça-feira (27/11), Túlio Gadêlha, namorado da apresentadora Fátima Bernardes, foi diagnosticado com trombose. Deputado federal eleito por Pernambuco acompanhava o pai em cirurgia em hospital de Recife e aproveitou para ver do que se tratava uma suposta dor muscular que sentia nas pernas.

Foi, então, que o médico verificou que se tratava de trombose. As dores vinham sendo sentidas por Túlio desde que voltou de viagem à Europa. O imprevisto fez com que o namorado de Fátima cancelasse viagem para Brasília.

Em rede social ele explicou: “O que eu pensei que fosse uma dor muscular por conta das caminhadas no frio na verdade se tratava de uma trombose nas fibulares”. A doença ocorre, geralmente, quando a pessoa passa muito tempo sem se movimentar – longas viagens de avião, por exemplo, podem ser propiciadoras.

A trombose se trata de uma formação de coágulo no interior de uma veia. Como ocorreu com Túlio, ela costuma se instalar nas pernas. O perigo oferecido por ela é que, caso se desprenda, pode chegar aos pulmões pelos vasos sanguíneos e obstruir uma artéria. Com isso, há a possibilidade de uma embolia pulmonar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.