Nadal vence o Aberto da Austrália e se torna o primeiro a conquistar 21 Grand Slams

O espanhol Rafael Nadal venceu duas vezes todos os quatro principais campeonatos que formam a conquista do Grand Slam

Rafael Nadal comemora conquista inédita | Foto: Reprodução

O espanhol Rafael Nadal venceu a final do Australian Open contra o russo Daniil Medvedev e se tornou o primeiro tenista a conquistar o vigésimo-primeiro título de Grand Slam, superando o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer, que têm vinte títulos. Em uma dura partida de 5h24, Nadal surpreendeu por ter chegado à competição desacreditado, superando a Covid-19 e desempenhos ruins. 

O favorito nas casas de apostas era Daniil Medvedev, campeão do US Open e um rival dez anos mais jovem do que Nadal. Neste domingo, o russo abriu 2 sets a 0 e Rafael Nadal, com uma das maiores atuações de sua carreira conseguiu virar o jogo ao longo de cinco sets. 

O sérvio Novak Djokovic também pertence a lista de tenistas que venceram duas vezes todos os quatro principais campeonatos que formam a conquista do Grand Slam. No Aberto da Austrália, ele não pôde participar por ter se recusado a receber a vacina contra a Covid-19. Djokovic era apontado como favorito, e, caso tivesse seguido as regras sanitárias, poderia ter se tornado o maior tenista da história até então.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.