Na volta ao Senado, A├®cio se declara inocente e v├¡tima de armadilha de Joesley Batista

Senador, que retornou ao cargo após afastamento de 45 dias, relembrou ainda sua trajetória política

Retorno de A├®cio Neves ao plen├írio do Senado ap├│s seu afastamento das atividades legislativas |┬áFoto: Alessandro Dantas/FotosP├║blicas

O senador A├®cio Neves declarou em discurso nesta ter├ºa-feira (4/7) que ├® inocente┬áas acusa├º├Áes de que tenha recebido propina do dono da JBS, Joesley Batista.O an├║ncio foi feito na sua volta ao Senado ap├│s afastamento de 45 dias.

Segundo ele, foi┬áv├¡tima de uma armadilha de Batista com o intuito de obter vantagens em um acordo de dela├º├úo premiada.┬áÔÇ£N├úo me furtarei de reiterar aqui aquilo que venho afirmando ao longo das ├║ltimas semanas. N├úo cometi crime algum, n├úo aceitei recursos de origem il├¡cita, n├úo ofereci vantagens indevidas a quem quer que sejaÔÇØ, disse.

O senador tamb├®m voltou a alegar que pediu dinheiro emprestado a Joesley Batista, dizendo que n├úo enriqueceu com a pol├¡tica e que n├úo tinha recursos para arcar com os gastos de sua defesa em inqu├®ritos da Opera├º├úo Lava Jato. A├®cio tamb├®m afirmou o empr├®stimo de R$ 2 milh├Áes seria posteriormente registrado em contrato.

A├®cio Neves tamb├®m dedicou parte do discurso a relembrar sua trajet├│ria pol├¡tica e as reformas que j├í foram promovidas pelo governo de Michel Temer com o seu apoio e do PSDB, tais como a imposi├º├úo de um teto de gastos p├║blicos, a reformula├º├úo do formato do Ensino M├®dio brasileiro, entre outros.

ÔÇ£Quero aqui reafirmar meu compromisso e minha cren├ºa na necessidade de continuarmos avan├ºando em uma ousada agenda de reformas que foi, ali├ís, a raz├úo do apoio do PSDB ao governo do presidente Michel TemerÔÇØ, afirmou.

O senador teve o mandato suspenso em 18 de maio por decis├úo do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, ap├│s os ├íudios de conversas dele com Joesley Batista, nos quais ele pede dinheiro ao empres├írio, se tornarem p├║blicos. Na ├║ltima sexta-feira (30), o ministro Marco Aur├®lio Mello, do STF, determinou o fim da suspens├úo e a restitui├º├úo do mandato a ele. (Com Ag├¬ncia Brasil)┬á

2 respostas para “Na volta ao Senado, A├®cio se declara inocente e v├¡tima de armadilha de Joesley Batista”

  1. A tática de “coitadinho” difundida e utilizada por um certo ex-presidente, parece ter feito mais um adepto…

  2. Adebaldo Moreira disse:

    Até quando iremos nos deixar levar por políticos corruptos, até quando iremos aceitar essa conversa de que não fiz nada?
    A verdade está aqui nua e crua, e os corruptos continua dizendo não ter feito nada, e nós aceitando como se fosse verdade.
    Se tão dinheiro seria um empréstimo, então porque deveria ser entregue às escuras?
    Adebaldo Moreira

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.