Neste sábado, 1, véspera da votação, os presidenciáveis fizeram demonstrações em São Paulo, o maior colégio eleitoral do país. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez caminhada ao lado do correligionário Fernando Haddad e outros membros do partido. Jair Bolsonaro (PL) participou de motociata acompanhado do ex-ministro da Infraestrutura e candidato ao governo do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e de apoiadores, como o empresário Luciano Hang e Frederick Wassef.

Mesmo com chuva, Lula percorreu 1,5 km – da Rua Augusta até a Avenida Paulista, e subiu até o parque Augusta. O ex-presidente acenou para apoiadores em carro aberto e foi ovacionado. Participaram do evento de campanha do petista: Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice na chapa de Lula; Lúcia França (PSB), que concorre a vice-governadora na chapa de Haddad; e Márcio França (PSB), candidato ao Senado. Aloizio Mercadante, coordenador do programa de governo do petista, também esteve no local. 

Foto: Reprodução

Bolsonaro deixou Brasília às 7h e fez o primeiro passeio de moto ao lado de apoiadores às 10h, na Praça Campo de Bagatelle, Zona Norte da cidade de São Paulo. Assim que chegou a São Paulo, Bolsonaro foi recebido no aeroporto de Congonhas pelo humorista Carioca.  Estiveram presentes o candidato ao senado Marcos Pontes (PL) e os deputados federais Carla Zambelli (PL) e Hélio Lopes (PL), e o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite. Após a motociata, Bolsonaro seguiu para Joinville (SC).