Na TV, candidatos ao governo de Goiás se apresentam ao eleitorado

Ainda sem foco nas propostas, governadoriáveis estreiam horário eleitoral gratuito nesta sexta (31)

A propaganda eleitoral gratuita começou a ser divulgada para todo o país nesta sexta-feira (31), no Rádio e na TV. Em Goiás, o espaço serviu para que os governadoriáveis se apresentassem aos goianos, ainda sem foco na propostas e no plano de governo.

Daniel Vilela (MDB) foi o que mais se apoiou nesta estratégia. Ainda desconhecido por grande parte do eleitorado, o emedebista falou sobre sua origem política, contou sua história e citou o pai, o ex-governador Maguito Vilela, como inspiração. O emedebista também falou sobre o desafio da mudança e a implementação de novas práticas políticas.

Assim como Daniel, o governador Zé Eliton (PSDB) repetiu o programa veiculado no rádio pela manhã e focou no avanço do Estado de Goiás. Com agrande apelo popular, Zé Eliton também apostou na continuidade e na modernização do Estado, sem deixar de impor a própria marca, com “foco no ser humano”.

“Conheço bem o que o Estado precisa para ir adiante. Estou pronto para trabalhar mais por Goiás e pronto para melhorar sua vida”, afirma Eliton.

A candidata a vice-governadora Raquel Teixeira (PSDB) também participou do programa e falou sobre Educação e o protagonismo da mulher na política. “Não dá mais para aceitar a política sem presença da mulher, nosso papel é fundamental na democracia”, discursou.

Diferentemente do rádio, o senador Ronaldo Caiado (DEM) preferiu não falar diretamente com o eleitorado e optou por um clipe, embalado por um jingle contagiante, que foca sua trajetória familiar e política, bem como sua identidade com o Estado de Goiás.

Por fim, Kátia Maria, do PT, adotou um foco humano, com atenção especial ao eleitorado com menor poder aquisitivo. A candidata citou o ex-presidente Lula diversas vezes e o programa teve fim com uma mensagem do próprio líder petista, pedindo para que o eleitorado vote em nomes do PT.

Marcelo Lira (PCB) e Weslei Garcia (PSOL) tiveram apenas poucos segundos.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.