Vendedores relatam ter optado trabalhar com temática de questões políticas e tido aumentos inesperados em vendas

Com preparativos para movimentações do 7 de Setembro, vendas de produtos a serem utilizados por manifestantes, como camisetas, bandeiras, bonés, adesivos e faixas, e até aluguel de ônibus para a organização de caravanas, demonstraram aumento em Goiânia. Em grupos de Whatsapp, a mobilização de apoiadores de Jair Bolsonaro (sem partido) na procura por objetos temáticos incentivou empresários a fazer produtos de cunho político para ampliar vendas.
Em entrevista ao Metrópolis, o empresário Ivânio Pires, dono da loja Sweet Way T-Shirt, de, em Goiânia, afirmou que seu rendimento semanal subiu cerca de 200% a partir da ampliação temática dos produtos. “Houve um aumento, sim, nas nossas vendas, mas um aumento, em muito, provocado por nós mesmos. Quando observamos a mobilização em torno do 7 de Setembro na internet, vimos aí uma oportunidade de crescer nas vendas e desenvolvemos, então, algumas estampas”, revela Ivânio.
Ainda ao jornal, a loja Paizão Store, que trabalha exclusivamente com camisas de time de futebol, em Goiânia, sentiu o crescimento da procura por camisas da seleção. Somente entre o dia 27 de agosto e a última sexta-feira, 3, foram 70 unidades do produto vendidos.
Em plataformas de vendas, como o Mercado Livre, é possível encontrar uma grande quantidade de anúncio de produtos com estampas que remetem a Bolsonaro e suas bandeiras. Os anúncios vem de diversos lugares, mas especialmente de cidades como Franca, Araras e São Paulo.
Deixe um comentário