“Na política tudo é possível”, diz Henrique Arantes sobre aliança com o DEM ou PSDB para eleições de 2022

O deputado defende, nesse momento, que o partido fortaleça com o foco principal de buscar e capacitar as lideranças para serem candidatos a deputados estaduais e federais. Mas que as “alianças são possíveis para qualquer lado”.

Com menos de um ano para o início das convenções partidárias para as eleições de 2022, políticos já estão estabelecendo alianças e se preparando para a disputa eleitoral. Até o momento, o MDB Goiás vive a indefinição se irá lançar candidato próprio do partido à sucessão estadual ou se deve aliar com o DEM de Ronaldo Caiado ou o PSDB de Marconi Perillo.

O deputado estadual Henrique Arantes (MDB) afirma que o momento é de fortalecer o partido com o foco principal de buscar e capacitar as lideranças e projeta-las para serem candidatos a deputados estaduais e federais. Sobre a chapa majoritária defende que as discussões acontecem apenas no ano que vem.

“Antecipar essa discussão não é bom para o partido. O nosso foco é na questão proporcional para deputados. E deixar para o ano que vem para ser discutido a majoritária. Qual o caminho do MDB deve seguir: se teremos o nosso candidato próprio que poderia ser o Gustavo (Mendanha), talvez o Daniel (Vilelar) para governo ou para senado. Ou se o MDB vai apoiar um outro candidato”, diz o deputado.

Em relação a possível aliança para formação da chapa majoritária para a eleição de 2022, Henrique Arantes lembrou que a sigla, em 2006, compôs com o PT municipal.

“Na política tudo é possível. O MDB é um partido de centro que busca o ponto de equilíbrio e o diálogo, não é um partido de enfrentamento. Por isso, é um partido que conversa com todos. As alianças são possíveis para qualquer lado. É possível que o MDB faça uma composição com o Democratas. E é possível também com o PSDB”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.