Na nova TBC, políticos de oposição também têm espaço

Já está claro que mudança na linha editorial da TBC é pra valer

Prefeito Iris Rezende durante visita à TBC

“O improvável aconteceu”, disse o vereador Jorge Kajuru (PRP) na tribuna da Câmara de Goiânia ao relatar que havia sido convidado para dar entrevista na nova TV Brasil Central (TBC). O convite surpreendeu não só Kajuru como todo o meio político, porque o vereador tem divergências com o governador Marconi Perillo e a TBC é uma emissora estatal. Neste dia, ficou claro que a mudança na linha editorial da TBC era pra valer.

A emissora vive uma nova fase desde a chegada do jornalista João Bosco Bittencourt à presidência da Agência Brasil Central (ABC), órgão que gerencia a TBC e a Rádio Brasil Central (RBC). Nesta nova fase, políticos de oposição recebem o mesmo espaço dos políticos aliados ao governo, porque a proposta é de fazer um jornalismo plural e equilibrado.

O próximo capítulo desta nova fase da TBC é a sabatina do ex-governador Maguito Vilela no programa Roda de Entrevista, na próxima terça-feira. Além do apresentador Enzo de Lisita, ele será arguido pelos jornalistas Altair Tavares, do site Diário de Goiás, e Vassil Oliveira, da rádio Sagres 730.

Maguito conhecerá o mesmo estúdio por onde passaram nos últimos meses outros políticos importantes da oposição, como o deputado estadual José Nelto (MDB), o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), e o candidato à Presidência da República Álvaro Dias (PRP).

A RBC, que passa pela mesma transição, veiculou há poucos dias entrevista com o senador Ronaldo Caiado (DEM), feita direto de Brasília pela repórter Juliana Martins.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.