Na mesma noite, Sesc Goiás lança Banda Sinfônica e projeto “Quinta Clássica”

Entidade se destaca no apoio e fomento à cultura. Banda Sinfônica irá se apresentar na Alemanha

Foto: divulgação

O Sesc Goiás lançou oficialmente na segunda-feira, 11, a Banda Sinfônica do Sesc Goiás. Para a entidade, o lançamento é a consolidação do empenho de investimento na área da cultura. O projeto que envolve mais de 100 crianças está entre uma série de ações culturais promovida pelo Sesc, entre programação  mensal de teatro, lançamento de livros, shows e exposições.

O lançamento da banda pode ser conferido gratuitamente no concerto realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer. A história do grupo iniciou em 2007 como Banda Marcial e neste ano o grupo conquistou o título de Banda Sinfônica. Para o diretor do Sesc Cidadania, Luiz Edgar Riekehr Júnior, o lançamento foi um marco na história do grupo.

“A transformação da Banda Marcial para a Banda Sinfônica era um sonho dos alunos e toda a nossa equipe técnica. Agora nosso próximo sonho será a apresentação em Berlim na Alemanha”, destacou Luiz Edgar, revelando que o grupo foi convidado para uma apresentação na Turnê Berlim 2020.

Antes de partir para a Europa o grupo fará mais uma apresentação em Goiânia, desta vez no auditório do Centro Educacional Sesc Cidadania, no dia 27 deste mês, às 20h.

Quinta Clássica

Durante a estreia na segunda-feira o diretor regional do Sesc/Senac, Leopoldo Veiga Jardim, aproveitou o momento para lançar o projeto Quinta Clássica. De acordo com o gestor, a proposta é contribuir com a fruição e difusão de música clássica em todo o Estado, oferecendo programação cultural de qualidade, além do trabalho de formação de plateia.

“Nossa intenção é sempre promover cultura e realizar sonhos. Hoje lançamos oficialmente a Banda Sinfônica do Sesc Goiás e o projeto Quinta Clássica. Dois trabalhos construídos com muito amor para que esses jovens busquem a cultura como alternativa de gastarem suas energias e sensibilizados pela arte possam trilhar um caminho retilíneo”, afirmou Leopoldo Veiga Jardim.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.