Na entrega do Troféu Jaburu, Marconi reafirma compromisso com a Cultura

Governador participou de premiação, que foi realizada na última terça (2/12), e garantiu que “não faltarão recursos ao setor” enquanto ele estiver no comando do governo

Foto: Renan Accioly / Jornal Opçãoi

Foto: Renan Accioly / Jornal Opção

Durante a entrega do Troféu Jaburu — que homenageia e condecora personalidades que se destacam durante o ano na produção e divulgação cultural do Estado —, que ocorreu nessa terça-feira (2/12), o governador reeleito Marconi Perillo (PSDB) afirmou que a reestruturação do governo, por meio da reforma administrativa anunciada no mês passado, não afetará os recursos da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) conquistados ao longo dos últimos anos.

A reforma administrativa pretende realizar a fusão de secretarias do Estado, que passarão de 16 para 10. A Secretaria de Educação, Cultura e Lazer vai absorver a Secretaria da Cultura e da Agência Goiana de Esporte e Lazer.

Na ocasião, o tucano disse do compromisso assumido com a área cultural do Estado, no que se refere à vinculação de verba no orçamento do estado e o fortalecimento da Lei Goyazes de incentivo à Cultural e do Fundo Estadual de Arte e Cultural. “Reafirmo meu compromisso com a cultura. Não faltarão recursos ao setor enquanto eu estiver no comando do governo. E o fundo será mantido, pois é constitucional”, afirmou.

Ainda de acordo com Marconi Perillo, o Conselho de Cultura ficará veiculado à Casa Civil e a governadoria. Além disso, o governador salientou que Festival Internacional de Cinema Ambiental (Fica), que ocorre anualmente na Cidade de Goiás, e os festivais gastronômicos serão mantidos. “Mais importante que cargos burocráticos é beneficiar a sociedade”, finalizou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.