Na cidade de Goiás, Caiado anuncia retorno das Cavalhadas e reforma da Matriz de Sant’Ana

Durante encerramento de celebrações de Páscoa, governador assinou termo de compromisso para restauração da catedral

Durante o encerramento das celebrações da Semana Santa na cidade de Goiás, o governador Ronaldo Caiado (UB) assinou termo de compromisso para o retorno das Cavalhadas na cidade, além anunciar a reparação da Igreja Matriz de Sant’Ana, na cidade. A última restauração havia ocorrido em 1998, numa parceria entre a Diocese de Goiás e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). “A cidade de Goiás, depois de 70 anos, vai assistir o retorno das Cavalhadas. É uma festa muito bonita. Se Deus quiser, quero estar aqui à frente para que a gente possa fazer um grande festejo”, declarou Caiado, após assinatura do termo de compromisso. Com isso, a tradicional festa já tem data marcada: os dias 11 e 12 de outubro.

A assinatura do termo foi realizada durante a passagem da Folia do Espírito Santo no Palácio Conde dos Arcos, uma tradição realizada na cidade de Goiás desde o século XIX. Além do governador, o evento também contou com a participação do titular da Secretaria de Estado de Cultura, César Moura, do prefeito de Goiás, Aderson Gouvea, e da primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado.

A participação na folia ocorreu após a celebração da missa de Páscoa, na Igreja Matriz de Sant’Ana. O governador garantiu o Estado vai se responsabilizar pela reparação e recuperação do teto da Igreja Matriz, que sofre com problemas estruturais. “Vamos torná-la cada vez mais bonita e aconchegante para todos que vem aqui”, garantiu o chefe do Executivo. O Pároco da Igreja Matriz de Sant’Ana, padre Augusto Cezar Silva Pereira, agradeceu o compromisso. “Aqui temos uma grande riqueza cultural e não podemos deixar isso morrer. Cultura é vida”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.