Discussão do colegiado durou mais de 10 horas. Câmara vai instaurar comissão especial para debater mérito da proposta em fevereiro

Comissão na abertura dos trabalhos | Foto: Lúcio Bernardo Filho
Comissão na abertura dos trabalhos | Foto: Lúcio Bernardo Filho

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara dos Deputados aprovou parecer favorável, na madrugada desta quinta-feira (15/12), pela constitucionalidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16, que trata da reforma da previdência.

O texto foi aprovado por 31 votos favoráveis e 20 contra. A próxima etapa da tramitação é a criação de uma comissão especial para debater o mérito da matéria, o que deve ser feito em fevereiro de 2017.

Como parte de um acordo entre líderes partidários, uma comissão especial será instalada após o recesso parlamentar e a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara. “Mesmo que haja convocação extraordinária em janeiro, isso não muda nosso acordo”, declarou o líder do governo, deputado Andre Moura (PSC-SE).

A oposição criticou a maneira como os trabalhos foram conduzidos, insistindo para que a votação fosse deixada para a manhã desta quinta (15). (As informações são da Agência Câmara)