“Na calada da noite”, Comissão aprova reforma da Previdência

Discussão do colegiado durou mais de 10 horas. Câmara vai instaurar comissão especial para debater mérito da proposta em fevereiro

Comissão na abertura dos trabalhos | Foto: Lúcio Bernardo Filho

Comissão na abertura dos trabalhos | Foto: Lúcio Bernardo Filho

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara dos Deputados aprovou parecer favorável, na madrugada desta quinta-feira (15/12), pela constitucionalidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16, que trata da reforma da previdência.

O texto foi aprovado por 31 votos favoráveis e 20 contra. A próxima etapa da tramitação é a criação de uma comissão especial para debater o mérito da matéria, o que deve ser feito em fevereiro de 2017.

Como parte de um acordo entre líderes partidários, uma comissão especial será instalada após o recesso parlamentar e a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara. “Mesmo que haja convocação extraordinária em janeiro, isso não muda nosso acordo”, declarou o líder do governo, deputado Andre Moura (PSC-SE).

A oposição criticou a maneira como os trabalhos foram conduzidos, insistindo para que a votação fosse deixada para a manhã desta quinta (15). (As informações são da Agência Câmara)

 

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.