Mutirão Iris Rezende prestou mais de 70 mil atendimentos a 55 mil pessoas

Próxima edição do evento já está confirmada para os dias 11 e 12 de dezembro e deve ser realizada em Aparecida de Goiânia

Primeiro mutirão Iris Rezende foi realizado neste fim de semana, na Praça da Feira, no setor Morada do Sol, em Goiânia. O evento foi criado em homenagem ao ex-governador de Goiás, Iris Rezende, que faleceu no último dia 9, uma vez que os mutirões eram sua marca registrada. Logo na primeira edição, foram realizados mais de 70 mil atendimentos a mais de 55 mil pessoas que visitaram o local.

Neste domingo, 21, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) anunciou a continuidade do projeto e afirmou que este deve contemplar todas as regiões de Goiás. “É a função do estado manter aquela tradição, que foi muito bem colocada pelo Iris Rezende, de proximidade com o povo, de ouvir a necessidade da população e ajudar”, declarou Caiado. A próxima edição, inclusive, já está marcada. Irá ocorrer nos dias 11 e 12 de dezembro, em Aparecida de Goiânia.

Na próxima edição, segundo Caiado, já está com a programação pronta. Lá, também será realizado um tributo à cantora Marília Mendonça, que faleceu quatro dias antes do político emedebista, em um fatal acidente aéreo. A expectativa para as próximas edições serão os municípios que concentrados na Região Metropolitana, para atender o  extremo Nordeste de Goiás e, depois, o Entorno do Distrito Federal.

O que foi realizado no Mutirão Iris Rezende?

Durante os dois dias de de programação, R$ 50 milhões em obras de saneamento básico foram destinados à região. Ao todo, cerca de 3 mil mulheres foram contempladas com o cartão Mães de Goiás que garante R$ 250 mensais destinados a alimentação dos filhos entre zero a seis anos de idade e que estão na base de dados CadÚnico do Governo Federal. Além disso, a Agência Goiana de Habitação (Agehab) atendeu mais de mil famílias, sendo 674 com entrega de escrituras e 332 com a coleta de assinaturas nos documentos de suas moradias para encaminhamento ao registro no cartório.

Totens da plataforma de atendimento digital do Vapt Vupt, o “Expresso” também ofereceram mais de 20 serviços. O Atende Mais também realizou serviços como a emissão da primeira ou segunda via de CPF, além de recadastramento do Goiasprev, senha para consignação e itens do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), como acesso a boletos on-line do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), multas, licenciamentos e emissão de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Também foram fornecidos serviços como o parcelamento do IPVA, no setor do meio ambiente – como saneamento básico – e realizados cortes de cabelo, registro de certidões de nascimento, casamento e óbito, emissão de passaporte do idoso, carteira do deficiente e do autista. Ao todo, por exemplo, a Secretaria de Segurança Pública emitiu 300 carteiras de identidade.

Para procedimentos médicos, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) chegou a distribuir mais de 1,2 mil senhas ao longo dos dois dias de programação. Na lista de atendimentos disponibilizado, estavam oftalmologia – que contou com seis consultórios -, exames de imagem, como ultrassonografia, ecocardiografia e eletrocardiografia, aferição de pressão arterial e glicemia, vacinação e testagem para Covid-19.

A Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo) esteve presente no Mutirão Iris Rezende, com espaço exclusivo para oferecer experiências ao público do evento, como um túnel formado por painéis de LED que contava com sons de cachoeiras, pesca esportiva, trilhas de bike, entre outras. Já na área da Educação, foi possível tirar dúvidas sobre o calendário e o processo de matrículas na rede estadual para o ano letivo de 2022. Além disso, novas 105 unidades de ensino em tempo integral foram anunciadas para o próximo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.