Mutirão Governo de Goiás fez 123 mil atendimentos na região Leste de Goiânia

Foi um novo recorde de atendimentos segundo os coordenadores do evento do evento que ultrapassou os 120 mil atendimentos da 3ª edição  

O Governo de Goiás encerrou neste domingo, 10, no cruzamento das avenidas Firenze e Cremosa, no Jardim Abaporu, Região Leste de Goiânia, o 4º Mutirão Governo de Goiás que aconteceu em parceria com a Prefeitura de Goiânia. Foram 123  mil atendimentos, 3 mil a mais do que a última edição, no Portal Sul Shopping, na rodovia GO-040, na divisa entre a capital e Aparecida de Goiânia.  

A marca de 123 mil atendimentos supera a então máxima histórica de 120 mil, obtida na última edição. Número alcançado com a contribuição do município de Goiânia, que segundo o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, demonstrou a importância por aproximar o poder público ainda mais da população, de forma integrada, com todas as secretarias presentes e como se fosse um grande Expresso, um grande Vapt Vupt, que fez diversos atendimentos em conjunto com a Prefeitura de Goiânia. 

Segundo o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), é a consolidação da parceria entre o Governo e o Estado. “A prefeitura em parceria com o Governo do Estado, juntos, cuidam das pessoas e da cidade. Isso é muito bom de se ver. Me sinto honrado em fazer parte de um momento importante da vida do cidadão”, pontuou o republicano.  

Último dia 

No último dia do evento, a Agência Goiana de Habitação (Agehab) convocou mil famílias para distribuir o cartão do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social e, na área de regularização fundiária, outras mil foram chamadas para a entrega ou coleta de assinaturas das escrituras de suas residências. Na área da saúde, foram 3.947 pessoas atendidas com consultas médicas e exames. Além disso, foram imunizadas 953 pessoas contra a Covid-19 e outras 394 contra a gripe. 118 doaram sangue no ônibus móvel do Hemocentro.  

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) entregou 1.003 cartões do programa Mães de Goiás, além de realizar diversos atendimentos de registro civil (como casamento e averbação), confecção de carteirinha do autista, passe livre com deficiência e passaporte do idoso. 

Já a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) entregou 830 benefícios, entre cadeiras de rodas (padrão e higiênica), muletas, andadores, colchão caixa de ovo, fraldas descartáveis geriátricas e infantis, leite para crianças, e enxovais de bebês. Na área de tecnologia, 450 pessoas aproveitaram a oportunidade para se inscrever nos cursos profissionalizantes ofertados pela Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi). 

5ª edição confirmada 

O assessor especial da governadoria e um dos coordenadores do Mutirão, Paulo Ortegal (MDB), anunciou que o Estado já prepara o próximo evento na divisa entre a capital e Trindade. “Daqui, nossa expectativa é partirmos para a região Oeste de Goiânia, exatamente o oposto dessa área para que a população sinta a presença do Governo do Estado”, adiantou.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.