Mutirão Governo de Goiás deve realizar 100 mil atendimentos neste fim de semana

Evento será realizado no estacionamento do Portal Sul Shopping e contará com entrega de benefícios e oferta de serviços

A terceira edição do Mutirão Governo de Goiás será realizada neste final de semana, 11 e 12, das 8h da manhã até às 17h no sábado e das 8h às 12h no domingo, no estacionamento do Portal Sul Shopping, divisa entre Goiânia e Aparecida de Goiânia. A estrutura, que é a primeira deste ano, espera ser a maior em número de atendimentos, com entrega de benefícios nas áreas de habitação e assistência social, além dos serviços do Vapt-Vupt, saúde, corte de cabelo, cursos gratuitos, oferta de vagas de emprego, consultoria jurídica, consultas para pets e atrações culturais.

Na primeira e segunda edição, realizadas em 2021, foram realizados cerca de 80 mil e 65 mil atendimentos, respectivamente. Segundo o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), “essa é a grande ação do nosso governo, chegar até as pessoas”, disse. Dentre os benefícios sociais que serão entregues, na área de habitação o Estado entregará 900 apartamentos e mil cartões do programa Pra ter Onde Morar (Aluguel Social), o qual transfere R$ 350 mensais para ajudar no custeio de locação de imóveis. Além disso, o Governo atenderá famílias para a emissão de 230 escrituras. No programa Mães de Goiás, o qual destina todos os meses R$ 250 para as chefes de famílias, haverá 2.559 cartões entregues.

Para aqueles que estão procurando emprego, mais de 1,5 mil oportunidades estarão a postas e 2 mil vagas em cursos gratuitos. O Vapt-Vupt e o Expresso Totem também estarão disponíveis para consultas, negociações e licitações. Além disso, quem precisar solicitar a segunda via da carteira de identidade poderá realizar de forma gratuita.

Além da realização de cadastro em benefícios sociais, os cidadãos poderão levar para casa itens como mudas de árvores, brinquedos, donativos e pacotes do Mix do Bem, com arroz, proteína de soja, cenoura, tomate, alho e cebola desidratados, os quais fazem parte do Programa NutreBem. O evento também terá serviços jurídicos com assistência para divórcio, registro civil e reconhecimento de paternidade.

Para a saúde, durante os dois dias de evento serão distribuídas 2 mil senhas para consultas e exames. Estão disponíveis exames oftalmológicos, ultrassonografia, ecocardiografia e eletrocardiografia. Caso os resultados apresentem alguma anormalidade, o paciente será direcionado para atendimento. Em relação a Covid-19, haverá imunização infantil e testes de contaminação. Além disso, uma unidade móvel do Hemocentro de Goiás estará no local para receber doação de sangue e medula óssea.

As crianças poderão contemplar o espaço lúdico e a Gibiteca Jorge Braga, com um acervo de aproximadamente 500 obras de literatura infantil, juvenil, literatura brasileira e estrangeira. A Orquestra de Violeiros de Goiás abrirá as apresentações culturais do Mutirão, com clássicos da música sertaneja no sábado. Depois, o público poderá assistir o show da Big Band e performance do grupo Street Dance, ambos do Basileu França. A programação terá ainda Teatro de Fantoches, organizado pela equipe da Saneago, apresentações de Contação de Histórias com Du Caixote Cia de Teatro e oficina de grafite para iniciantes. No domingo, a partir das 10 horas, o show fica por conta de Maria Eugênia e Tom Chris.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.