Mutirama pode completar aniversário de 50 anos de existência com portões fechados
12 janeiro 2019 às 09h21

COMPARTILHAR
Apesar de ter sido inaugurado em 1969, quando Iris Rezende era prefeito pela primeira vez, parque está fechado a mais de um ano e meio, depois de acidente que feriu pessoas

A inauguração do Parque Mutirama de Goiânia, que aconteceu em 1969, faz o local completar, em 2019, 50 anos de existência. Apesar disso, local segue fechado e sem previsão de reabertura. A alegação dada no final de 2018 sobre o atraso na “reinauguração” é de que a segurança está sendo levada em primeiro lugar.
“A prioridade agora é garantir a segurança total. Não adianta ter pressa”, afirmou o presidente da Agetul, Ronaldo Vieira, em uma das últimas coletivas sobre o assunto, que aconteceu em outubro de 2018.
Vale lembrar que, no ano em que o parque foi inaugurado, a capital era administrada por Iris Rezende (MDB) pela primeira vez. Além disso, desde que o parque está fechado – dia 26 de julho de 2017 – quando um dos brinquedos quebrou, deixando 13 pessoas feridas, já houve cinco comunicados da reabertura do local, mas nenhuma se concretizou.
Agora porém, ao tentar falar com a Agetul, ou com Ronaldo Vieira, a reportagem soube que as informações deveriam ser solicitadas à prefeitura, mas nenhum dos órgãos retornou as ligações ou os e-mails enviados sobre a expectativa de quando o parque deve ser reaberto. Ou seja, até agora, não há data específica comunicada.
