Mutirama é reaberto com 18 brinquedos e gratuidade nos ingressos

Sobre a segurança do local, prefeito Iris afirma que “mesmo os malfeitores, repeitam o ambiente”

Foto: Fábio Costa | Jornal Opção

O Mutirama foi reaberto, neste sábado, 29, pela manhã. Segundo o prefeito Iris Rezende (MDB), presente na solenidade, a partir dessa data não haverá mais cobrança de ingressos e o parque será totalmente gratuito.

“O parque foi construído para atender, sobretudo, as crianças cujos pais não têm ações de clubes. Como cobrar ingresso? Então, tomamos essa atitude”, disse o prefeito.

Em relação a segurança, Iris afirmou que a Guarda Civil Metropolitana estará presente, mas garantiu que quem vai ao parque não pensa em agredir. “Mesmo os malfeitores. Eles respeitam esse ambiente, onde as crianças se alegram”.

Brinquedos

Segundo o emedebista, dois ou três brinquedos ainda não foram inspecionados, por isso só funcionarão em uma ou duas semanas. Ele afirma que os demais estão todos aptos.

Para ele, a reabertura do Mutirama “é um complemento do meu ideal e dos meus sentimentos”. Ao ser lembrado do acidente de julho de 2017, que deixou 13 pessoas feridas, Iris afirmou que, em 50 anos, só houve um acidente no parque.

Documentação

A assessoria de comunicação da prefeitura informou que todos os documentos que ainda faltavam foram emitidos. O Corpo de Bombeiros confirmou ter emitido um certificado para o funcionamento de 18 brinquedos. “O parque foi liberado para uso hoje”.

Já o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-GO) não emitiu nenhum comunicado sobre a reabertura. A assessoria, após questionada acerca da documentação, respondeu apenas “sem posicionamento”. Anteriormente, o presidente do Crea, Francisco Almeida, disse que o Mutirama só seria liberado após o aval do órgão.

Além disso, ele afirmou que a expectativa era que o parque fosse aberto no Dia das Crianças, 12 de outubro.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.