Música rápida e autonomia invadem Goiânia na quinta-feira (4)

Prévia da 10ª edição do festival Thrashcore Fast promete uma noite de barulho na Diablo Pub

Júlio César Baron

Flyer: Diogo Rustoff

Clique para ampliar | Flyer: Diogo Rustoff

Na próxima quinta-feira (4/12) ocorre a festa-prévia do aniversário de 10 anos do Thrashcore Fast. Alheio aos numerosos festivais que situaram Goiânia como polo do cenário “independente” nacional, trata-se de um anuário que engloba parte da produção descentralizada dos subgêneros Metal e Hardcore.

A primeira edição do evento foi em 2006, e, nesse trajeto, cerca de 30 bandas de várias partes do Brasil e do mundo, como a suéca Dr. Living Dead e a brasiliense Violator, passaram por diferentes pontos de cultura da capital, como Centro Cultural Martim Cererê.

A ocupação da vez será na Diablo Pub, na região Sul da capital. O cast conta com as bandas Magrudergrind, dos Estados Unidos, e Ressonância Mórfica, local, mais discotecagem com o veterano do underground goianiense Wander Segundo.

Bandas

Ativa desde 1997, a Ressonância Mórfica tem em seu currículo o disco de inéditas “Agregados Onímodos Malditos”. Para quinta-feira, contudo, prometem uma tiragem limitada do novíssimo álbum, ainda em fase de pré-lançamento, denominado “Mapinguari”. Shows enérgicos e passeios por vertentes que envolvem o punk e o metal extremo são os caracteres principais do quarteto, composto por Weyner Henrique (também baterista da banda Mugo), Hemar Messiah (integrante da mais antiga banda de Metal em atividade em Goiânia, Spiritual Carnage), e os manauaras Luiz Souza e Marcos Campos.

imagem 2

Magrudergrind em ação | Foto: Divulgação

Fechando a noite, diretamente de Washington DC, vem a Magrudergrind, digna de um invejável histórico de shows. Destaque para participações em consagrados festivais de música extrema mundo afora, como o tcheco Obscene Extreme Festival e o norte-americano Maryland Death Fest, por onde dividiram palco com representativos nomes, como Napalm Death, Venom e Benediction. O show de Goiânia é o décimo primeiro da turnê sul americana, fechada em 13 datas.

Pré-Festa Thrashcore Fast 10

Local: Diablo Pub (Rua 91, Nº 632, Setor Sul)
Preços: R$15 até a meia noite; $20 após.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Guilherme Gonçalves

Boa, Júlio!