Museu de Artes Plásticas de Anápolis ganha nova sala de exposição

Para estrear, o museu vai fazer abertura de duas exposições intituladas “Do Real ao Imaginário” e “Entremeios: Mostra de Expressões Artísticas Independentes”

Em homenagem ao artista anapolino, a nova sala foi nomeada de Isaac Alarcão. Foto: Reprodução.

O Museu de Artes Plásticas de Anápolis (Mapa) inaugurou um novo espaço. A ampliação de uma nova sala de exposição será entregue nesta sexta-feira, 7. Também foi ampliada a seção de braile Esmeralda Rodrigues, que conta com 3 mil títulos e também com uma impressora especial para atender este público .

A nova sala foi nomeada de Isaac Alarcão, em homenagem ao artista anapolino que foi professor por mais de 20 anos na Escola de Artes Oswaldo Verano e participou de dezenas de exposições individuais e coletivas nos principais espaços de arte do país. Esta ampliação é a retomada de uma área que foi retirada do Museu no ano de 2001, que passou a contar com somente 2/3 de seu espaço, até então.

Para estrear, o museu vai fazer a abertura de duas exposições, que vão até dia 13 de fevereiro. Uma delas, intitulada “Do Real ao Imaginário”, traz obras do artista homenageado, Isaac Alarcão.

A outra, chamada “Entremeios: Mostra de Expressões Artísticas Independentes”, trata-se do fruto de um investimento do Fundo Municipal de Cultura, a partir de projeto contemplado pelo edital 2018, com a realização da produtora Paula Dunck. A exposição evidencia produções que dialogam com vertentes contemporâneas como fotografia, vídeo performance, bordado, quadrinhos, colagem digital e desenho digital.

Criado por Lei Municipal em setembro de 1989, o Museu conta com um acervo de mais de 500 obras, estando entre os quatro museus de artes visuais existentes em Goiás. Além disso, o espaço é uma referência nacional e recebe exposições que circulam em importantes salões e espaços de artes visuais do país, com artistas brasileiros e internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.