Museu de Arte de Goiânia inaugura exposição de artista goiana

“A Pintura/Corpo” segue até dia 8 de maio e conta com 45 obras de Telma Alves. Maioria das telas faz parte do acervo do MAG

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Museu de Arte de Goiânia (MAG) inaugura, na próxima terça-feira (29/3), às 19 horas, a exposição “A Pintura/Corpo”, de Telma Alves. A exposição, que segue até 8 de maio, conta com 45 obras da artista plástica, a maioria delas, do próprio acervo do museu. O MAG fica no Bosque dos Buritis, no Setor Oeste.

O organizador da exposição, Enauro de Castro, explica que Telma vê  tela como “corpo”, e as tintas como “carne”, que aos poucos vai se decompondo. “A artista investe sobre o plano pictórico, riscando a pele da pintura com símbolos e signos que remetem ao seu próprio passado, buscando revelar suas entranhas”, afirma.

E acrescentou: “Porém, ela faz isso de uma maneira muito sutil, apenas desenhando, sem jamais cortar ou mesmo arranhar, de fato, a superfície da pintura. Evita, inclusive, camadas muito espessas de tinta. Para representar o drama do corpo da mulher, da mãe, da dona de casa, e o da própria artista, vezes de forma trágica e outras, lírica, ela prefere uma tinta aguada, fluida, quase como aquarela”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.