Municípios se comprometem a plantar meio milhão de árvores

Projeto em parceria com diversas entidades propõe ainda a criação do Dia da Consciência Ambiental, em 22 de novembro

Líder de associação de municípios prevê que meta de mudas plantadas será superada | Foto: Reprodução / AGM

O deputado estadual Lucas Kalil (PSD) lançou projeto para mobilizar municípios goianos a plantar meio milhão de árvores. O projeto Virada Ambiental, que pretende envolver todas as prefeituras do Estado, propõe que cada município plante ao menos mil mudas para a recuperação ambiental.

Prefeitos e representantes assinaram termo de adesão ao programa, se comprometendo a cumpri-lo. O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Sergio de Rezende afirmou na ocasião do lançamento do projeto: “A AGM sai na frente e apoia integralmente o projeto. E, mesmo com as dificuldades enfrentadas pelos municípios devido à crise do país, o meio ambiente é uma prioridade dos gestores”. Paulo Sergio de Rezende previu ainda que os municípios plantarão um número de mudas bem superior ao previsto. 

Edward Madureira Brasil, reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), também participou do lançamento e colocou laboratórios e estrutura universitária a disposição do projeto. “A preservação deve ser uma preocupação de todos e que o projeto também será útil para o aprendizado dos alunos”, disse o reitor. 

A iniciativa do deputado foi apresentada na Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Aderiram a ela a AGM, UFG, Ministério Público, CREA-GO, e tem assistência técnica da EMATER e Associação Goiana dos Engenheiros Ambientais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.