Municípios se comprometem a plantar meio milhão de árvores

Projeto em parceria com diversas entidades prop├Áe ainda a cria├º├úo do Dia da Consci├¬ncia Ambiental, em 22 de novembro

Líder de associação de municípios prevê que meta de mudas plantadas será superada | Foto: Reprodução / AGM

O deputado estadual Lucas Kalil (PSD) lan├ºou projeto para mobilizar munic├¡pios goianos a plantar meio milh├úo de ├írvores. O projeto Virada Ambiental, que pretende envolver todas as prefeituras do Estado, prop├Áe que cada munic├¡pio plante ao menos mil mudas para a recupera├º├úo ambiental.

Prefeitos e representantes assinaram termo de ades├úo ao programa, se comprometendo a cumpri-lo. O presidente da Associa├º├úo Goiana de Munic├¡pios (AGM), Paulo Sergio de Rezende afirmou na ocasi├úo do lan├ºamento do projeto: ÔÇ£A AGM sai na frente e apoia integralmente o projeto. E, mesmo com as dificuldades enfrentadas pelos munic├¡pios devido ├á crise do pa├¡s, o meio ambiente ├® uma prioridade dos gestoresÔÇØ. Paulo Sergio de Rezende previu ainda que os munic├¡pios plantar├úo um n├║mero de mudas bem superior ao previsto. 

Edward Madureira Brasil, reitor da Universidade Federal de Goi├ís (UFG), tamb├®m participou do lan├ºamento e colocou laborat├│rios e estrutura universit├íria a disposi├º├úo do projeto. ÔÇ£A preserva├º├úo deve ser uma preocupa├º├úo de todos e que o projeto tamb├®m ser├í ├║til para o aprendizado dos alunosÔÇØ, disse o reitor. 

A iniciativa do deputado foi apresentada na Comiss├úo de Meio Ambiente e Recursos H├¡dricos da Assembleia Legislativa de Goi├ís (Alego). Aderiram a ela a AGM, UFG, Minist├®rio P├║blico, CREA-GO, e tem assist├¬ncia t├®cnica da EMATER e Associa├º├úo Goiana dos Engenheiros Ambientais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.