Municípios goianos recebem orientação para implementar políticas públicas

Iniciativa do Sebrae atendeu 62 cidades. Programa Ambiente de Negócios focou disposições em Gestão Municipal e Educação Empreendedora

Capacitação foi oferecida pelo Sebrae. | Foto: reprodução

O Programa Ambiente de Negócios, instituído pelo Sebrae, atendeu 62 municípios goianos em 2021. O objetivo foi orientar a implementação de políticas públicas sob a ótica da Gestão Municipal e da Educação Empreendedora. Foram mais de 9800 horas executadas.

Outras atividades foram realizadas no decorrer do ano. O objetivo foi ampliar o conhecimento sobre ambientes de negócios como compras governamentais, desburocratização, sala do empreendedor e agente de boas práticas.

O Encontro Estadual de Prefeitos buscou fortalecer a parceria entre o Sebrae e os municípios. O projeto busca melhorar acesso de micro e pequenas empresas a serviços da atividade empreendedora. Além disso, houve apoio a ações destinadas ao desenvolvimento dos territórios.

As iniciativas se deram por meio de discussão e articulação que contribuem para melhorar o ambiente de negócios no poder público. O Sebrae acredita que essa parceria estimula a economia local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.