Municípios goianos já quitaram folha de dezembro

No último dia do ano, servidores municipais do Estado estão com salários em mãos

Casa de Cora, na cidade de Goiás | Foto: Arquivo/Jornal Opção

Uma pesquisa da Federação Goiana de Municípios, em parceria com a Confederação Nacional de Municípios, mostrou que a maioria das cidades de Goiás quitaram a folha de dezembro antes do fim do mês.

De acordo com o levantamento, 173 dos 246 Municípios do Estado já realizaram os pagamentos. O dado foi coletado a partir de um questionário respondido por 235 prefeituras.

Outras 36 cidades afirmaram que, apesar de não terem pagado em dezembro, os salários serão recebidos em dia. Já 23 prefeitos disseram que dependerão de verbas extras para fechar a conta do funcionalismo neste mês.

Ainda segundo a pesquisa, 60,6% das administrações municipais destinam de 50 a 60% da verba para o gasto com pessoal.

O décimo terceiro também apresentou dados positivos em relação à sua pontualidade em Goiás. Até o dia 11 de Dezembro, 224 Municípios efetuaram o pagamento do direito, e apenas 11 atrasariam – alguns em parcela única e outros em duas vezes, pagas até 20 de dezembro.

Para o presidente da FGM os dados mostram o compromisso das prefeituras com os funcionários. “Mesmo com todos os problemas financeiros, como a crise, diminuição da arrecadação, os prefeitos e prefeitas tiveram comprometimento”, ressaltou.

2 respostas para “Municípios goianos já quitaram folha de dezembro”

  1. Avatar Pedro Teles disse:

    Itapaci quitou a Folha de pagamento no dia 28 de Dezembro de 2018 confirmo Pedro Teles Secretário de Administração Municipal de Itapaci nunca uma Gestão pagou salário dentro do mês trabalhando dois anos seguidos salário pago dentro do mês trabalhando 24 meses.

  2. Avatar Marco Antônio Veiga disse:

    E nós aqui em Serranópolis que fomos exonerados, dia 20/11/2.018 e até o momento não recebemos os nossos 3 meses de salários atrasados, 2 férias e 2 décimo terceiro vencidos, nós trabalhamos e não vivemos de brisa, a administração 2.008/2.016 deixou a prefeitura quebrada dai sobrou pra nós, cade o MP que não vai atrás destes corruptos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.