No último dia do ano, servidores municipais do Estado estão com salários em mãos

Casa de Cora, na cidade de Goiás | Foto: Arquivo/Jornal Opção

Uma pesquisa da Federação Goiana de Municípios, em parceria com a Confederação Nacional de Municípios, mostrou que a maioria das cidades de Goiás quitaram a folha de dezembro antes do fim do mês.

De acordo com o levantamento, 173 dos 246 Municípios do Estado já realizaram os pagamentos. O dado foi coletado a partir de um questionário respondido por 235 prefeituras.

Outras 36 cidades afirmaram que, apesar de não terem pagado em dezembro, os salários serão recebidos em dia. Já 23 prefeitos disseram que dependerão de verbas extras para fechar a conta do funcionalismo neste mês.

Ainda segundo a pesquisa, 60,6% das administrações municipais destinam de 50 a 60% da verba para o gasto com pessoal.

O décimo terceiro também apresentou dados positivos em relação à sua pontualidade em Goiás. Até o dia 11 de Dezembro, 224 Municípios efetuaram o pagamento do direito, e apenas 11 atrasariam – alguns em parcela única e outros em duas vezes, pagas até 20 de dezembro.

Para o presidente da FGM os dados mostram o compromisso das prefeituras com os funcionários. “Mesmo com todos os problemas financeiros, como a crise, diminuição da arrecadação, os prefeitos e prefeitas tiveram comprometimento”, ressaltou.