Município do Entorno do DF tem melhor índice de “Emprego e Renda” do País

Cristalina é destaque no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal de 2018. Veja números

Divulgação

O município de Cristalina, localizado no Entorno do Distrito Federal, em Goiás, é destaque nacional na área de Emprego e Renda. É o que aponta o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), divulgado nesta quinta-feira (28/6).

Com pontuação de 0,8537, sendo 1 o maior grau de desenvolvimento da localidade, Cristalina aparece não só em primeiro lugar no ranking estadual, como também no nacional.

Em Saúde e Educação, as outras duas áreas de atuação levadas em conta pelo índice, Cristalina aparece em 49º lugar no Estado, no primeiro setor, e em 198º lugar no segundo.

No ranking geral, Cristalina está em sétimo lugar no Estado, à frente de Goiânia. Se considerado todo o território brasileiro, a cidade aparece na 199ª colocação.

O Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM) é um estudo do Sistema FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego & renda, Educação e Saúde.

Criado em 2008, ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

Deixe um comentário