Multidões se juntam por toda a Europa em homenagens às vítimas do ataque ao jornal francês

Ato terrorista deixou 12 mortos e 11 feridos, espalhando uma onda de solidariedade por todo o continente. Várias pessoas se concentram em defesa da liberdade de expressão

Milhares de pessoas se reuniram em Paris para homenagear as vítimas do ataque | Foto: reprodução / Twitter

Milhares de pessoas se reuniram em Paris para homenagear as vítimas do ataque | Foto: reprodução / Twitter

O atentado ao jornal Charlie Hebdo que ocorreu nesta quarta-feira (7/1) causou comoção na França. Por todo o país, multidões se juntaram em praças para homenagear as vítimas do ataque e ao trabalho do jornal satírico.

Desde a hora do ataque, homenagens foram deixadas no local da tragédia. Em Paris, a Place de la Republique em Paris foi um dos locais com maior concentração. As manifestações foram marcadas por vários cartazes em que se lia Je suis Charlie – Eu sou Charlie, em francês – e grandes aglomerações de pessoas em silêncio.

Segundo informações da AFP, em Grenoble cerca de cinco mil pessoas se reuniram na praça Félix Poulat. Em Marselha, milhares de pessoas se reuniram no cais da cidade.

Em outros países europeus, embaixadas e consulados franceses receberam flores. Em Londres, milhares de pessoas se reuniram na Trafalgar Square para lembrar as vítimas. Moradores de Barcelona também saíram de suas casas para homenagearem o jornal e os 12 mortos e 11 feridos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.