Multidão vela corpo de general Soleimani, no Irã

Corpo do segundo homem mais poderoso do Irã, será sepultado na terça-feira, 7, em Kerman

Multidão acompanha passagem de corpo de Soleimani / Foto: Thauer Al-Sudani / Reuters

Uma multidão participa do funeral do general Qassem Soleimani nesta segunda-feira na Universidade do Terãa. A cerimônia é encabeçada pelo líder supremo Ali Khamenei, que conduz as orações. O evento deverá ocorrer até esta terça-feira, quando o comandante da Força Quds será enterrado.

Soleimani tem recebido homenagens desde sábado, 4. O corpo passou primeiro pelo Iraque, em Bagdá, depois Kabala e Narjaf, que são cidades sagradas para os xiitas. No domingo, o cortejo ocorreu no Irã, em Ahvaz e Mashhad. O corpo do general deverá chegar em Kerman nesta terça-feira,7, para seu sepultamento.

Considerado o segundo homem mais poderoso do Irã, Qassem Soleimani era comandante de uma Força Revolucionária que agia no exterior. Ele foi morto próximo do aeroporto em Bagdá em um ataque por drones, autorizado pelo presidente norte-americano Donald Trump.

Em resposta ao presidente, a filha do general, Zeinab Soleimani, disse que o chefe de estado estadunidense falhou em tentar dividir Irã e Iraque. Segundo ela, os dois países agora estão mais unidos que nunca e que tempos escuros virão para a nação americana e Israel.

Trump já anunciou que 52 pontos iranianos serão atacados, caso haja alguma resposta violenta contra os norte-americanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.