Mulher que ocupava segundo posto na hierarquia do PCC é presa no Distrito Federal
06 agosto 2020 às 23h08

COMPARTILHAR
Ações para sua prisão foram intensificadas após descoberta de que integrante da facção estava recebendo auxílio emergencial do governo federal em razão da pandemia de Covid-19

Nesta quinta-feira, 6, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu uma mulher apontada como a segunda na hierarquia da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) no Distrito Federal. A detenção ocorreu em um ônibus que seguia pela rodovia BR-060.
A PCDF afirmou que a integrante da facção era conhecida pelos codinomes Tókio ou Ketlen e fazia parte da célula feminina do PCC na capital da República.
Foragida desde 2019, Tókio exercia a função de “geral da rua feminina” , segundo posto mais importante na hierarquia da facção entre as mulheres brasilienses. Ela era responsável por fiscalizar as atividades de integrantes da célula feminina do PCC nas cidades do DF e também atuava na cooptação e nos batismos de membros, além de participar do planejamento de roubos e sequestros em benefício da facção.
As ações para sua prisão foram intensificadas após a descoberta de que ela estava recebendo indevidamente o auxílio emergencial do governo federal em razão da pandemia de Covid-19. Com essa informação, os policiais conseguiram localizar a mulher e interceptá-la enquanto fugia para São Paulo, base da facção.