Mulher é presa por manter o filho de 26 anos em cárcere privado

15 agosto 2025 às 09h13

COMPARTILHAR
Uma mulher, de 48 anos, foi presa em Formosa por manter o filho, de 26, em cárcere privado por mais de um dia. Ao Jornal Opção, o delegado regional, José Antônio Sena, informou que a mulher criava situações fantasiosas de perseguição e dizia que pessoas estavam atrás do filho dela, portanto, negou cárcere e disse que o interesse era protegê-lo. A prisão ocorreu na tarde de quinta-feira, 14.
Em depoimento, ele disse que a única forma de sair da casa – o apartamento de um quarto onde estava trancado – seria agredindo a mãe fisicamente, coisa que não tinha intenção de fazer, por isso decidiu acionar a polícia. Segundo o delegado, ele relatou que era perseguido pela própria mãe e que chegou a mudar de cidade por isso.
Um dia antes do cárcere, a mulher chegou a ir no local de trabalho do filho xingando qualquer pessoa que se aproximasse dele. Segundo o delegado, essa situação já havia acontecido outras vezes. Por conta dos relatos dos dois, a polícia solicitou um exame de insanidade mental, que ainda não foi concluído.
A mulher foi levada em flagrante pelo crime de cárcere privado qualificado, cuja pena prevista é de 2 a 5 anos de reclusão. A audiência de custódia será realizada nesta sexta-feira, no entanto, segundo o delegado, a mulher não apresentou advogado de defesa. Por isso, a reportagem não conseguiu solicitar um posicionamento.
Leia também: Esquadrão Antibombas detona três granadas e dois morteiros próximo ao Aeroporto Santa Genoveva