“Muitas famílias patriotas estão sendo ameaçadas”, diz Weintraub ao relatar ameaças
02 junho 2020 às 12h54

COMPARTILHAR
Ministro faz alerta “a brasileiros que não queimam nossa bandeira”, para cuidarem da integridade física de suas famílias, porém que não recuem na defesa da liberdade de expressão

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou a sua conta no Twitter na manhã desta terça-feira, 2, para afirmar que sua família tem sido alvo de ataques e ameaças de morte.“Estava refletindo em silêncio. Todavia, ontem, eu, minha esposa e crianças tivemos celulares e dados pessoais violados. Recebemos ameaças de morte e ofensas. Na madrugada anterior, objetos foram atirados em nossa sala e mais ameaças”, disparou Weintraub.
De acordo com o ministro, essa situação tem se repetido Brasil afora. “Muitas famílias patriotas estão sendo ameaçadas. Nossos lares não estão mais seguros. Querem nos calar. Não me lamento, escolhi essa trilha. A luta pela liberdade e a defesa da ordem é fundamental para termos um país onde criar nossos filhos”, emendou.
O ministro relatou que sua família já tinha sido intimidada no Pará, por integrantes de ONGs, e completou que isso não o deteve. “Alerto meus irmãos brasileiros, os que não queimam nossa bandeira, para cuidarem da integridade física de suas famílias, porém que não recuem na defesa da liberdade de expressão”, concluiu Weintraub, que atualizou sua foto de perfil na rede social com uma mordaça.