Mudança na direção do MEC atrasa relatório final da CPI das Universidades

Comissão aguarda agendamento de nova data para encontro com representantes do Ministério

Simeyzon Silveira (PSD), relator da CPI das Universidades

A Comissão Especial de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa de Goiás que apura supostas irregularidades em instituições de ensino superior em Goiás está na sua fase final e aguarda apenas posicionamento do Ministério da Educação (MEC) para elaborar relatório.

Deputados que integram a CPI estiveram em Brasília no início do mês em reunião no MEC e acertaram a vinda de representantes do ministério a Goiás para a apresentação de um parecer acerca das investigações realizadas pela comissão.

A direção nacional do MEC, entretanto, acabou sofrendo alterações e o cronograma atrasou. Agora, a CPI aguarda o agendamento de uma nova data para o encontro para que seja elaborado o relatório final do colegiado.

O relator da comissão, deputado Simeyzon Silveira (PSD), garante que a primeira conversa com o MEC foi bastante produtiva e que os trabalhos da CPI estão no caminho certo.

“O caminho que tomamos aqui é um caminho que vai ajudar, inclusive, o MEC a ajustar uma série de irregularidades que tem acontecido não só em Goiás, mas em todo o país”, avalia.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.