Comissão aguarda agendamento de nova data para encontro com representantes do Ministério

Simeyzon Silveira (PSD), relator da CPI das Universidades

A Comissão Especial de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa de Goiás que apura supostas irregularidades em instituições de ensino superior em Goiás está na sua fase final e aguarda apenas posicionamento do Ministério da Educação (MEC) para elaborar relatório.

Deputados que integram a CPI estiveram em Brasília no início do mês em reunião no MEC e acertaram a vinda de representantes do ministério a Goiás para a apresentação de um parecer acerca das investigações realizadas pela comissão.

A direção nacional do MEC, entretanto, acabou sofrendo alterações e o cronograma atrasou. Agora, a CPI aguarda o agendamento de uma nova data para o encontro para que seja elaborado o relatório final do colegiado.

O relator da comissão, deputado Simeyzon Silveira (PSD), garante que a primeira conversa com o MEC foi bastante produtiva e que os trabalhos da CPI estão no caminho certo.

“O caminho que tomamos aqui é um caminho que vai ajudar, inclusive, o MEC a ajustar uma série de irregularidades que tem acontecido não só em Goiás, mas em todo o país”, avalia.