Mudança brusca de temperatura deve fazer de Goiânia uma das cidades mais frias do país

Na capital goiana temperatura pode chegar a 4°C; sudoeste do estado pode registrar valores abaixo de zero

Uma mudança brusca de temperatura, esperada em Goiás a partir do dia 18 de maio, deve colocar cidades goianas no rol das mais frias do país. As menores temperaturas devem ser registradas no sudoeste do estado, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo). Com isso, temperaturas menores ou igual a de zero grau podem chegar nas cidades de Jataí e Mineiros. Para o dia 19 de maio, previsão da entidade é que, em Goiânia a temperatura seja de 5°C.

O frio será causado por uma massa de ar polar, que virá do sul do país. Em Curitiba (PR), também será registrado uma mínima de 5°C. Segundo informações do Climatempo, na próxima quarta-feira, espera-se que a mínima seja de 7°C. Nos próximos dias, temperatura entre 2°C a 4°C também podem ser registradas em Goiânia.

Com isso, enquanto frio estiver intenso, as regiões com as menores temperaturas terão geada. Segundo gerente do Cimehgo, André Amoirm, as ondas de frio são normais no mês de maio, sendo que as diferenças são as intensidades. Desta forma, os meses de junho e julho também podem apresentar baixas temperaturas.

Goiás pode apresentar temperaturas menores que zero grau | Foto: reprodução/Cimehgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.