MST invade sede da Seduce
14 fevereiro 2016 às 19h08

COMPARTILHAR
Sem terras chegaram em ônibus e caminhões e pretendem montar acampamento no local para se juntar aos manifestantes contrários ao programa de gestão por OSs

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram no final da tarde deste domingo (14/2) a sede da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) com o objetivo de se juntar aos manifestantes contrários ao programa de gestão compartilhada de escolas com Organizações Sociais (OSs) que estão acampados no pátio do órgão.
Os sem-terra chegaram em ônibus e caminhões carregados com equipamentos de acampamento e alimentos. Eles tentaram acirrar os ânimos, com provocações aos policiais militares que acompanhavam, à distância, a movimentação no local.
Com a invasão, o movimento descumpre acordo feito com a Seduce e a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) de não ampliar a invasão da sede da secretaria, sob pena de prejuízo para a aplicação do ano letivo.
Das 29 escolas que foram invadidas pelos manifestantes, apenas 7 continuam ocupadas. Na última sexta-feira, os invasores saíram do Lyceu de Goiânia, levando equipamentos do patrimônio da escola e deixando rastros de depredação e destruição na unidade.
Confira vídeos da ocupação:
