Rito até então previa que metade do medicamento recebido fosse guardado para garantir a devida aplicação da segunda dose da vacina na população

Aplicação de vacinas | Foto: Secretaria Municipal de Saúde

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou, logo após a chegada das 129 mil novas doses da vacina contra Covid-19, que 100% do medicamento será aplicado na população goiana nos próximos dias.

O rito até então previa que metade das doses recebidas fossem guardadas para garantir a devida aplicação da segunda dose da vacina na população. No entanto, segundo o democrata, o Ministério da Saúde garantiu o repasse de novos lotes todas as semanas permitindo, assim, que todo o medicamento fosse empenhado sem a necessidade da criação de estoques.

“Tendo agora essa autorização, isso faz com que este lote que acaba de chegar possa significar o maior volume que iremos aplicar. Isso permitirá que mais pessoas produzam imunizantes e tenham melhores condições de resistir caso sejam contaminadas pela doença”, explicou o governador.

A expectativa é que, a partir da ampliação do número de vacinados, haja queda na procura por leitos de UTIs no Estado. As novas doses chegaram a Goiás na manhã deste sábado, 20. Serão 13.500 da AstraZeneca e 115.600 da CoronaVac, totalizando 129.100 doses.