MPGO será anfitrião em evento nacional de Direitos Humanos
05 maio 2014 às 18h47
COMPARTILHAR
Saúde; educação; infância e juventude; meio ambiente; defesa dos idosos e das pessoas com deficiência; combate à violência doméstica contra a mulher são os principais temas abordados pelo GNDH
Planejar, articular e intensificar ações institucionais em diferentes áreas relacionadas aos direitos humanos é o principal foco do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), vinculado ao Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do MP (CNPG). Entre os dias 7, 8 e 9, a comissão será recebida pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), em eventos que serão realizados no Hotel Mercure, em Goiânia.
Saúde; educação; infância e juventude; meio ambiente; defesa dos idosos e das pessoas com deficiência; combate à violência doméstica contra a mulher são os principais temas abordados pelo GNDH. Os encontros visam o intercâmbio de projetos e experiências bem-sucedidas em cada Estado.
O GNDH foi criado em 2005 e é composto por representantes dos Ministérios Públicos estaduais, do Ministério Público Federal (MPF), do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, do Ministério Público Militar e do Ministério Público do Trabalho.