MPGO realiza concurso para promotor de Justiça

O prazo final para as inscrições termina nesta terça-feira, 23, às 16 horas

Termina nesta terça-feira, 23, às 16 horas, o prazo de inscrições ao 61º concurso para ingresso na carreira do Ministério Público de Goiás (MPGO). Ao todo serão oferecidas 39 vagas para o cargo de promotor de Justiça substituto, sendo que 20% delas serão reservadas para candidatos negros e 10% para candidatos com deficiência.

As inscrições devem ser feitas no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), que é a instituição selecionada para organizar essa etapa e a realização da primeira fase do concurso. A data prevista para a realização da prova é 16 de janeiro de 2022. Para efetuar a inscrição, o candidato precisa fazer cadastro prévio no site da FGV.

O custo para a inscrição é R$ 285,00 e o último dia para pagamento da taxa é 24 de novembro, sendo permitida a impressão do boleto somente até as 16 horas deste dia. Ainda há previsão de isenção em alguns casos previstos na Legislação Federal, como inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) ou se o participante for de uma família de renda baixa.

O MPGO ressalta que, junto com o prazo de inscrição, termina o prazo para recebimento dos laudos das pessoas com deficiência, dos pedidos de atendimento especial e da autodeclaração dos candidatos negros.

Processo seletivo

Concluída a primeira fase do concurso, a todo o processo de seleção passará a ser executado pelo próprio MPGO. Estão previstas mais de duas etapas de exames, com provas subjetivas e orais, além de uma etapa de avaliação de títulos, que tem natureza classificatória.

As próximas etapas só serão divulgadas pelo MPGO após a divulgação da lista dos candidatos classificados após o julgamento dos recursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.