MPGO pede afastamento de secretário de Luziânia após reforma de ponte para fins particulares
18 dezembro 2019 às 09h41
COMPARTILHAR
Para os reparos na estrutura que dá acesso a uma fazenda familiar foram utilizados máquinas, recursos e servidores públicos
A 6ª Promotoria de Luziânia ingressou com um pedido de imediato afastamento do secretário de Desenvolvimento Urbano do município, Walter Roriz de Queiroz. A solicitação foi protocolada após Queiroz autorizar a realização de reformas em uma ponte que dá acesso a uma propriedade rural de sua família. Para os reparos na estrutura foram utilizados máquinas, recursos e servidores públicos.
Segundo informações do Ministério Público de Goiás (MPGO), o promotor Julimar Alexandro da Silva reforça que ficou comprovada a violação aos princípios da administração pública. Além disso, também foi revindicado o bloqueio de bens do secretário e do prefeito Cristóvão Tormin a fim de assegurar futuro pagamento de multa.
Também foi registrado que uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Luziânia esteve no local — a pedido do secretário — para verificar a deterioração da ponte, bem como realizar o levantamento de que tipo de material seria utilizado. Após o estudo, as obras foram iniciadas em 8 de março. A reportagem tentou contato a administração municipal, mas até o momento não obteve retorno.