MPF Goiás recomenda que estrangeiros sejam impedidos de participar de atos políticos
15 abril 2016 às 13h24
COMPARTILHAR
Órgão enviou recomendação à entidades de segurança pública depois alegações de que um grupo de bolivianos estariam se dirigindo à Brasília para manifestação
[relacionadas artigos=”63695″]
O Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO) recomendou nesta sexta-feira (15/4) que órgãos da segurança pública do Estado impeçam a participação de estrangeiros em atos políticos no próximo domingo (17/4) em Brasília, quando será votado em plenário da Câmara dos Deputados o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
A recomendação vem depois que a polícia abordou um ônibus com um grupo de bolivianos que supostamente estariam indo para Brasília participar dos protestos contra o impeachment.
O procurador da República autor das recomendações, Ailton Benedito de Souza, esclarece que a atividade política por estrangeiro é vedada em território nacional.
Os documentos do MPF Goiás são dirigidos à Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás, responsável pelas polícias Civil e Militar no Estado, e às polícias Federal e Rodoviária Federal com atuação em Goiás.
O documento determina um prazo de quatro horas para que os destinatários apresentem providências que estão sendo adotadas diante desse cenário.