MP vai investigar gestão Iris por ainda não ter enviado projeto da data base
15 setembro 2017 às 13h46

COMPARTILHAR
Matéria deveria ter sido enviada no dia 1º de maio, mas os servidores municipais ainda não receberam o reajuste salarial
O promotor de Justiça Fernando Krebs anunciou, nesta sexta-feira (15/9), que vai instaurar inquérito civil público para investigar a gestão Iris pelo não envio do projeto da data base à Câmara de Goiânia. Ele solicitou à Procuradoria-Geral do Município mais informações sobre os motivos da omissão da prefeitura.
[relacionadas artigos=”97797″]
Obrigatoriamente, o projeto deveria ter sido enviado no dia 1º de maio, mas os servidores municipais ainda não receberam o reajuste salarial, feito com base na inflação. Oficialmente, o argumento dos auxiliares de Iris é de que há risco de não cumprimento da folha salarial e, por isso, ainda não há previsão de pagamento da data base, mesmo com a obrigatoriedade legal.
A denúncia foi feita ao Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) pelo vereador Elias Vaz (PSB), que presenciou os protestos de servidores públicos na Câmara Municipal. Para ele, a conduta poderia configurar violação dos princípios da administração pública e incorrer até mesmo em improbidade administrativa.