MP irá investigar ex-BBB por venda de controverso plano de emagrecimento

Sem habilitação de nutricionista e alvo de denúncias de clientes, Mayra Cardi é autora de projeto que mescla programa de dieta e malhação

Este slideshow necessita de JavaScript.

A ex-BBB Mayra Cardi deve ser alvo de investigação do Ministério Público para averiguar denúncias do Conselho Regional de Nutricionistas da 4ª Região (CRN4) contra a celebridade. Sem habilitação ou inscrição no conselho, ela é criadora do projeto “Mayra Seca Você” e vende planos de emagrecimento pela internet.

Em nota, o conselho afirma que a apuração da conduta de Mayra pode motivar a instauração de inquérito e, posteriormente, uma ação judicial contra ela. De acordo com a entidade, Mayra não poderia prescrever dieta nem plano alimentar e a iniaciativa do órgão tem como objetivo justamente evitar que a população busque atendimento com pessoas leigas.

Segundo informações do jornal “Extra”, do Rio, o projeto “Mayra Seca Você”, que mescla programa de dieta e malhação, tem motivado inúmeras denúncias de clientes. Michele de Simone, de 31 anos, contou à publicação que quando os clientes da ex-BBB passaram a se comunicar, perceberam que os cardápios consumidos entre eles eram idênticos. “Ela passava a mesma dieta para quem tinha 70kg e para quem tinha mais de 100kg.”

A cliente conta ainda que fraturou o cóccix ao praticar um dos exercícios indicados por Mayra. Além de tudo isso, relatos dão conta que, no Snapchat, Mayra teria se descontrolado e chamado outra cliente que estava comendo coxinha de “vaca”.

Ainda segundo o “Extra”, Mayra é formada em cursos técnicos de nutrição e nutrição esportiva nos Estados Unidos. À reportagem, ela se defendeu e disse que o programa dá resultados positivos e teria como provar isso.

“O certificado que eu possuo me permite atuar no mundo inteiro de onde eu estiver, inclusive no Brasil. Nunca chegou até nós do programa qualquer reclamação ou e-mail relatando isso. Falar é muito fácil. Vai chegar um determinado momento que terão que provar o que dizem. Estou muito tranquila, porque sei exatamente o que estou fazendo”, argumentou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.